sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Lançamento do DOC: Woodstock - Mais Que Uma Loja... 06/12/2014

Documentário é sempre uma grande incógnita, mesmo com um tema bom se a produção vacilar, a coisa vai pro bueiro, mas aqui conversamos muito com o produtor Wlad Cruz (Zona Punk) e o sentimento é que a parada tá firmeza!!

Só uma breve palavra sobre a Woodstock... Foi de longe a loja mais atuante no referente ao Metal no Brasil!! E só isso já é o suficiente pra gerar esse documentário... pessoalmente o melhor momento foi o lançamento do Jesus Is Dead do Exploited!!!
Jesus Is Dead - Exploited (Lançamento Woodstock)

Mas imagino que a galera do Metal pode citar uma lista bem mais abrangente pois a loja era realmente atuante.

E assim sendo esse lançamento é mais que merecido!
O documentário "Woodstock - Mais Que Uma Loja..." ( Facebook), filme que conta a história da loja de rock paulistana Woodstock Discos, sai no dia 06 de dezembro em DVD e nas telonas.

O filme produzido pela BDT Filmes, com direção do jornalista Wladimyr Cruz, tem mais de duas horas de duração, com depoimentos de nomes conhecidos do cenário musical, como os irmãos Max e Iggor Cavalera, João Gordo (Ratos De Porão), Andreas Kisser (Sepultura), Gastão Moreira (KISS FM), Chris Skepis (Cock SParrer), Felipe Machado (Viper), Ricardo Mendonça (89 FM), Ricardo Batalha (Roadie Crew), André Pomba (Vodu/Dynamite), Marcos Kleine (Ultraje a Rigor) e muitos outros, todos frequentadores assíduos da loja que abriu suas portas em 1978 e pode ser considerada o marco zero do heavy metal no Brasil.

Woodstock - 2014

Em sua versão home-video, o filme vem acompanhado de mais duras horas de extras, num total de mais de quatro horas de material, documentando histórias e causos de toda uma geração que freqüentava a loja nos sábados dos anos 1980 e 1990, para assistir vídeos, trocar fotos e informações, comprar discos, e fomentar todo um cenário da música pesada no Brasil. Todo esse burburinho também atraiu para a loja nomes internacionais, e surgem no filme ainda histórias com bandas como Metallica, Venom e Ramones, por exemplo.

Além da versão em DVD, o filme terá exibições gratuítas de seu conteúdo na íntegra em salas de cinema este ano, sendo a primeira em Santos/SP, e a segunda no dia do lançamento oficial do video, em São Paulo/SP. Outras exibições nos cinemas ocorrerão em 2015, dentro de festivais e mostras, mas nessa ocasião, uma versão redux especial, com apenas uma hora e meia de duração.
O DVD estará a venda a partir do dia 10/12 em toda a rede varejista do segmento.



Confira abaixo o serviço das exibições do filme e do lançamento do DVD:

Evento de lançamento do DVD em São Paulo/SP
06/12 - das 10:00 ás 16:00
Woodstock Discos - Rua Dr. Falcão, 155 (em frente ao metrô Anhangabau)
Evento de lançamento do DVD com venda em valor promocional de lançamento e venda exclusiva de bundles de lançamento contendo camiseta + DVD + button + adesivo.
Entrada franca.
Censura livre.

Exibição do filme em São Paulo/SP
06/12 - 1* sessão ás 17:00 e 2* sessão ás 20:00
Cine Matilha - R. Rego Freitas, 542 - República
Entrada franca.
Censura 16 anos.
Apoio: Matilha Cultural

Fotos: Divulgação / Rhadas Camponato

É isso galera.... coisa fina o rolê... podem se preparar pra escutar vários papos paralelos nos cantos de quanto era bom frequentar o pico e que discos loucos achei por lá....
Só espero que daqui a 20 anos tenhamos outros DOCs, com mais lojas legais que temos hoje e que vão fazer história...
E parabéns ao Wladmir Cruz, por investir nessa aventura... precisamos cuidar da nossa história e são atitudes assim que fortalecem esse ponto!! Loco A Go Go, agradece a coragem, de entrar nessa de cabeça e nos agraciar com essa perola!!  Valeu Wlad!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário