terça-feira, 25 de novembro de 2014

Hillbilly RawHide Volta a Sampa e Mini Entrevista com Mutant Cox!!

Hillbilly Rawhide (foto:site da banda)


Hillbilly Rawhide, é uma banda de primeira que deu os primeiros passos em 2003 e pode ser considerado o precursor do Country Rock Alternativo no Brasil. A proposta é pegar o Country Music e por pra foder.... nada de lambeção, musica de corno e rima meia boca pra agradar os modinhas de rodeio... a pegada da banda é som forte e com tutano!!
Já estão com uma bela discografia e agora estão lançando um disco de versões e relançando F.N.M. (EP) que tinha saído pela Orleone Recs em 2008.

EP - F.N.M.


Claro que uma banda boa assim devia ser assidua em Sampa, mas forças "malignas" atrapalham a parada...mas vamos deixar Mutant Cox o Band Leader dos Hillbillys, explicar essas e outras duvidas... nesse mini entrevista...bora lá!

LAGGS- Já falei um pouco do Hillbilly nessa matéria então vamos direto na jugular. Quanto tempo vocês não tocam em Sampa? Por que tanto tempo assim? 
Cox: Legal seu Flávio!!! Entonces cara, é uma pena mesmo, mas acho que já faz uns 4 anos que não tocamos com o Hillbilly Rawhide em SP! Pelo que a gente lembra aqui, a última vez deve ter sido em 2010 no CB, quando era pra ter vindo o Wayne Hancock dos Estados Unidos e tiveram que cancelar em cima da hora. Não voltamos mais por falta de oportunidade, não foi uma escolha. Na verdade até tentamos bastante de várias formas voltar, mas sempre rolava algum problema. Ou também a falta de alguém organizar algo mesmo! Desta vez finalmente deu certo! Graças ao convite do nosso brother KZ!


LAGGS- Voces se autodenominam Country Rock Alternativo.... assim queria saber que vocês acham do Country POP Brasileiro?
Cox: Pois é, fica um pouco complicado essa coisa de se auto-denominar, um “rótulo”, ainda mais no nosso caso, é bem complicado... Pois acima de tudo acho que tocamos Country Music. Porém no Brasil, e acho que até lá fora também, se você usa esse “rótulo”, podem te confundir demais com outros estilos. Como é o caso do Pop Country, seja brasileiro, ou não, definitivamente não se encaixa com nosso estilo, ou gosto. Por isso usamos o “Country Rock Alternativo”. Temos a influência mais “alternativa” do Country, no caso o “Outlaw Country”, ou mais resumidamente o Country mais “Rock’n’Roll”. E o Rock, é claro, também temos influência fortíssima, então é uma denominação um pouco mais próxima do que fazemos. Mas mesmo assim, acho bem difícil achar o termo ideal!


LAGGS- Quais as influencias de vocês e também, mandem uma ou duas dicas de coisas legais pra galera que ta começando a curtir ir atrás...
Cox: Essa também é bem complicada... Pois nossa influência é bem vasta, mas a maior é com certeza o Country Music! Desde o mais de raiz, coisas muito antigas como Jimmie Rodgers, Bob Wills & His Texas Playboys, Ernest Tubb, passando por toda aquela fase anos 50, Hank Williams, George Jones, Johnny Cash, Webb Pierce, Marty Robins, Ray Price, Red Sovine, Moon Mulican, Little Jimmy Dickens... também seguindo o tempo claro pelos grandes Merle Haggard, Willie Nelson, Johnny Paycheck, Dave Duddley, Dick Curless, C.W. McCall, Commander Cody, claro, os mais ‘foras-da-lei’ Billy Joe Shaver, Waylon Jennings, David Allan Coe, Jerry Reed, Hoyt Axton, Bobby Bare e muitos outros... Dos mais atuais, destacamos demais Dale Watson e Whitey Morgan & The 78’s! São pra mim pelo menos, os melhores da atualidade! Também Sean & Zander (dupla de brothers nosso que já tocou aqui, coisa de outro mundo!) e Junior Brown! Tem muuuuuita coisa boa, mas acho que esses nomes todos por enquanto são uma ótima referência pra quem quer conhecer mais sobre o estilo. Isso só no Country, mas claro também ouvimos muitas outras coisas, desde o Rockabilly clássico, Boogie Woogie, Blues, Jazz, Reggae, Ska, muita influência de Psychobilly, principalmente no começo, e claro Punk Rock, Metal... Temos o Rock’n’Roll muito forte no nosso som! E uma dica pra quem começa, acho que o principal de tudo é querer! Ter vontade de fazer algo! Daí pra frente se aperfeiçoar em tudo que possível, mas tem que querer muito. Gostar do que faz. Não fazer simplesmente por fazer! E no caso da música, e ainda mais de um estilo tão característico, acho que você tem que acabar vivendo o estilo pra ser uma coisa mais verdadeira! Acho que é a melhor forma!


LAGGS-Bem vamos falar do show aqui de Sampa, pode adiantar algo do set list?? Algum som novo? Versões?? Surpresas bizarras pra galera?
Cox: Como vamos estar lançando o EP “Outlaw Sessions”, e relançando o velho “F.N.M.”, vamos claro, dar um destaque pra músicas desses discos! No caso do “Outlaw...”, é um EP de versões, gravado ao vivo em estúdio há alguns anos atrás, são maioria dos principais “Outlaws” do Country, como Billy Joe Shaver, Waylon Jennings, ou Johnny Paycheck. Isso pode ter certeza que deve rolar! Talvez um David Allan Coe, ZZ Top, ou Dale Watson... Também temos o “Ten Years on the Road”, álbum que saiu ano passado em comemoração aos 10 anos da banda! Tocaremos várias desse disco, e claro também vamos lembrar algumas musicas antigas e outras versões que fazíamos bem no começinho da banda... Mas fica mais como ‘surpresa’! Vai ter bloco mais “Psychobilly”, bloco de “bebidas”, vamos relembrar alguns Country bem antigo, outros nem tanto... Vamos tentar fazer um show bem ‘variado’!


LAGGS-Bem agora você tem espaço livre pra chamar geral pra colar no show do Hillbilly, manda pau!!!
Cox: Rapeize, roqueiros, amigos, e galeriu geral de Sampa Rock City!!! Sexta que vem vamu colá nesse show ‘histórico’!!! Pra nós também fez muita falta não ter tocado aí, vai ser du caralho voltar!!! E espero que dessa vez não demore tanto pra próxima... Abração a todos, e valeu pela força mais uma vez Dr. Flávio El Loco!!!! Até sexta!!!


Depois de dois anos de muitos shows, no final de 2005, fizeram o MCD independente "High on the Road" para começar a divulgar a banda. Logo depois foi a vez do seu primeiro registro oficial: “Ramblin’, Primitive, Outlaws!”, que foi lançado em 2006 pela Crazy Love Records, da Alemanha, com distribuição mundial. O disco também foi lançado no Brasil pela Funeral Music de Curitiba, durante o festival Psycho Carnival de 2007 com o nome original: “Ramblin’, Primitive and Outlaw!”.

Em 2008 foi a vez do EP “F.N.M.”, pela Orleone Records, de Piracicaba-SP, que apresenta três composições próprias, a já clássica “O Enxofre e a Cachaça”, “F.N.M.”, “Joe Lee” e a versão de: “Drunk and Crazy”.


Caray a banda fez no começo desse ano uma tour pela Europa, foram 21 shows em 5 países da Europa, tocando na Holanda, Alemanha, França, Inglaterra e Áustria. Na turnê também foi lançando uma edição especial em LP/CD do novo álbum, pelo selo Drunkabilly Records, da Bélgica.
Caramba.... os caras vão mais pra gringa que vem pra Sampa...ai NÃO tem como perder essa parada num é????


Infos da Banda:














Nenhum comentário:

Postar um comentário