terça-feira, 14 de outubro de 2014

Hot Rods Brasil 2014 - Dias 17, 18 e 19 de Outubro em SBC (SP)

Hora de polir os motores, dar um tapa no visual e se agilizar para mais uma edição do Hot Rods Brazil.
Esse ano decidi convidar alguns ilustres personagens (e amigos) envolvidos, para falar do evento e outros papos relacionados a Kustom Kulture.
Ricardo da Breaknecks, Luis “Toro” da Red Lights Gang e Wagnão “Chefe” dos Bolachões, foram convocados a responder algumas perguntas e com isso ligar vocês no que é esse evento e por que é a “boa” colar lá e se aprofundar na Kultura Kustom... seja lá em que vertente for.... vamos acelerar!!

Hot Rods Brasil 2014

Entrevista com Ricardo BKNS (N.do E.: BKNS é umas das mais importantes marcas de roupas e acessórios ligada à cena Kustom Kulture do Brasil)

Contatos e endereços da BNKS:
LOJA 1: Rua Augusta, 2690 - loja 311 - Galeria Ouro Fino
LOJA 2: Rua Wisard, 382 - Vila Madalena São Paulo
Augusta - (11) 3081-0970 Vila Madalena - (11) 3032-5770
http://www.breaknecks.com.br/

Ricardo BKNS

LAGG- Ricardo você com a Breaknecks está sempre na ativa em tudo ligado a Kustom Kulture brasileira e assim claro que está apoiando e participando do Hot Rods Brasil 2014. Quais suas expectativas e o que o evento vai oferecer de bom ao público?
Ricardo Breaknecks- As minhas expectativas são enormes pois este ano o evento foi todo reformulado e está contando com apoio de grandes marcas e oficinas.


LAGG- Imagino que o público do evento deve se dividir em praticantes/adoradores de Kustom Kulture e iniciantes/curiosos sobre o assunto. O primeiro time é nossa base atual e o segundo é o potencial de crescimento...em qual deles o evento deve ser focado? E como?
Ricardo Breaknecks- Acredito que o evento deva ser focado em ambos os públicos...uma vez que se o expositor superar as expectativas do público com certeza o mesmo será fidelizado...este tipo de cultura se perpetua assim...


LAGG- Faz um tempinho o LAGG conversou com você e naquela época você tinha o Hot Rod, ainda está com a fera? Vai expô-lo?
Conte um pouco da história dele, qual marca, como estava quando pegou, o que você modificou, mecânica, pintura, estofado e outros detalhes?
Isso rolou na sua garagem ou em lugares especializados? Caso sim quem foram eles? E agora a pior parte ...gastou muito? Pra finalizar ...valeu a pena?
Ricardo Breaknecks- Eu até este ano estava com dois carros ...um era um Chevrolet 1951 Suburban e outro um Ford 31 flathead....no momento tive que desfazer dos dois para poder investir nas 3 marcas que gerenciamos....o custo de se manter um carro no Brasil é muito grande pois a maioria das peças vem dos EUA e importar hoje em dia e muito complicado....
BKNS da Rua Augusta - United We Stand 

LAGG- Hoje temos uma série de programas na TV paga que tratam sobre recuperação e customização de carros, isso ajuda ou atrapalha a cena Kustom Kulture a crescer?
Ricardo Breaknecks- Os programas de TV, no meu ponto de vista, foi uma via de duas mãos.... com certeza ajudou a massificar a cultura e atrair novos seguidores mas também ajudou a elevar os preços de carros que custavam merreca e hoje só a lataria pedem R$20.000.


LAGG- Ricardo é notório que você viaja muito em busca de novos conceitos pra suas marcas e com isso frequenta vários eventos similares ao Hot Rod Brasil. Pode citar alguns? Ou até melhor cite os mais importantes (mesmo que você nunca tenha participado) do cenário mundial.
Ricardo Breaknecks- Eu tive a oportunidade de visitar os maiores eventos de hotrods e choppers do mundo são eles Bottrop na Alemanha.... Mooneyes Xmax e Mooneyes Yokohama , David Mann Chopperfest, Viva Las Vegas, etc

Opa agora pra geral babar um video pilhado do utibias com imagens de um Bottrop antigo..enjoy!!



LAGG- Ainda nessa linha onde o Brasil se encaixa no cenário mundial de Kustom Kulture e no cenário Sulamericano, temos algum destaque?
Ricardo Breaknecks- O Brasil está caminhando no seu próprio ritmo com relação a eventos de qualidade...o Hot Rods Brasil deste ano veio como divisor de aguas...agora a âmbito mundial ainda não temos muita expressão.


LAGG- Olhando para todas as linhas de trabalho dos participantes do evento, tipo: Peças Automotivas (de motor até carroceria), Pintura (artistas, oficinas e fornecedores de tinta), Visual (roupas, calçados e acessórios), Produtos variados relacionados ao tema (memorabilia, livros, vídeos), Arte em Geral (música, burlesco, fotografia) quais as que você entende precisamos melhorar e quais temos bons representantes e produtos... ????
Ricardo Breaknecks- Acredito que todas as áreas estão se profissionalizando... acredito que mesmo a cena sendo pequena e bem segmentada o amadorismo em qualquer nível não será aceito.


LAGG- Bom hora de convidar geral pra colar no Hot Rods Brasil 2014...pode chamar a galera ai....
Ricardo Breaknecks- Convido a todo a visitar este ano o Hot Rods Brasil 2014 que promete expor a nata dos carros e motos e este ano todo reformulado com muito mais carros e motos e também o evento GREASE INK dentro do evento onde o Luciano da Kulture Kustom Brasil irá desenvolver um belíssimo trabalho com várias oficinas de motos e artistas que fazem a diferença no mundo kustom.



Continuamos a serie de entrevistas com Wagnão (N. do E.: Wagnão é conhecido DJ da noite paulistana e figura carimbada no rolê psycho/rockabilly e parceiro na Radio Antena Zero) e vai pilhar o pessoal que passar pelo RHB 2014 com muito som de primeira... num esquece de mandar um Los Straitjackets pra galera...


Wagnão com a galera no Psycho Attack Over Sp #4 (Inferno Clube)



LAGG- O público brasileiro de Hot Rods é muito mais eclético do que o gringo ou seja temos que adaptar uma discotecagem afinal, muito da população nacional curte: funk, axé, sertanejo universitário, som emo e por ai vai... ou você vai na pegada da gringa e só muito psycho, rockabilly, Southern e coisarada boa assim...?
Wagnão- Certamente não mudarei o meu estilo de discotecar, afinal acredito que tenha sido esse o principal motivo de me convidarem, pois sempre busco fazer uma discotecagem fora do padrão convencional, sempre privilegiando todas as vertentes musicais que giram ao redor da cultura rocker.


LAGG- A “cena” Kustom tem muitas dificuldades assim como nossa “cena” underground, onde você atua. Tem como criar um paralelo entre essas duas situações? Qual ou quais bandas (nacionais e gringas) melhor representam a “cena” Kustom Kulture na sua opinião?
Wagnão- Sim é possível criar um paralelo, principalmente (infelizmente) se olharmos pela óptica das dificuldades e do amor visceral que as pessoas que compõe cada uma dessas “cenas” têm por cada uma delas. E quanto a banda, como você mesmo disse, essa “cena” Kustom é um mix enorme de tendência e estilos, mas um cara que cai como uma luva em qualquer evento do gênero é o Sr. Brian Setzer , que além das suas músicas terem tudo a ver com o contexto, sua paixão por carros e motos customizadas ( proprietário de vários ) é conhecida de todos e muitas vezes expostas em suas capas de discos e em seus vídeo clips.

Ufa.... uma brecha pra jogar u som hein? Na real dois...oia a dobradinha de Brian Setzer, uma do novo albu e uma das antigas... Vroooommmmmm!!!







LAGG- Você discoteca em vários eventos importantes, como por exemplo o Big River Brasil, o que lhe confere uma boa bagagem pra nós dizer se realmente acha que cabe ter uma banda de covers num evento do porte do HRB 2014? Ainda mais quando tal qual a cena Kustom Kulture, nossa cena underground luta pra ter seu espaço, e temos um grande número de bandas autorais na cena nacional simplesmente brilhantes.
Wagnão- Quem me conhece sabe a predileção que tenho por trabalhos autorais e o quanto eu gostaria de ver um evento com 100% de bandas demonstrando seus trabalhos autorais.
Um evento do porte do HRB 2014 seria uma vitrine fantástica para as nossas, tão talentosas bandas do cenário underground mostrarem todo seu potencial, mas sabemos que isso é utópico justamente pelo fato de termos um público bem heterogêneo, pessoas que não tem toda essa cultura como estilo de vida, pessoas que vão a um evento como esse somente pela beleza do que está ali exposto, e esse tipo de público acaba dando espaço para que as bandas covers, mostrem seu trabalho e/ou até mesmo as bandas que tem material autoral toquem alguns covers, porem devemos lembrar sempre que o problema não é tocar um cover e sim a qualidade da canção escolhida como cover, acreditem uma música bem escolhida faz toda a diferença , seja para uma banda ou para um Disc Jockey ....


Bem pra fechar minha trinca de ases, vamos com Luis F. “Toro” Guitarrista da banda Red Lights Gang (o RLG se apresenta no evento dia 18 mais infos abaixo em serviços)
Facebook: Red Lights Gang


Luiz "Toro" - Red Lights Gang


LAGG- Olha vocês ai, no Hot rod Brasil novamente… você acha que a banda tem um vincula forte com essa outra “cena” Kustom Kulture?
Luis “Toro”- Olha , ficamos muito felizes de ter tocado em outras edições do evento , e estar presente sempre, tenho uma sensação de dever comprido!
Acho que estamos muito ligados a Kustom Kulture por que costumamos cada vez mais dar ênfase em músicas autorais, eu particularmente acho que esse pensamento caminha lado a lado a Kustom Kulture!


LAGG- Vocês tão pra lançar disco novo e tão sempre compondo, alguma chance de termos um som de vocês com o tema Hot Rods? Por que?
Luis “Toro”- Quem compõem nossas letras é o Americo, e pelo que ele fala são temas que surgem naturalmente, até o momento não pintou nada falando sobre (a não ser que ele tenha algo guardado,rs) mas vamos aguardar, quem sabe um dia não passa um Hot pela cabeça do nosso amigo?!


Bom hora de um sonzinho do RLG né? e a dica que em vídeo novo sendo elaborado... comece a salivar!!!




LAGG- Se cada um de vocês pudesse ter um Hot Rod, qual e como ele seria??
Luis “Toro”- Eu sempre tive muita vontade de ter uma wagon bel air , acho que deve ser um carro muito raro por aqui, mas sonhar nunca é demais...


Chevy Bel Air - 1956



Bem muitas ideias e opiniões... agora vou mandar todas as informações e serviços e nos vemos por lá!!






Local : Pavilhão Vera Cruz – SP- São Bernardo do campo - SP
Endereço: Av Lucas Nogueira Garcês, 856
Jd do Mar – São Bernardo do Campo – SP
CEP 09750-660

Data : 17, 18 e 19 de Outubro de 2014.

Horários :
SEXTA FEIRA: 17/10/2014 das 14:00 AS 22:00 HRS/
SABADO: 18/10/2014 das 9:00 AS 22:00 HRS/
DOMINGO: 19/10/2014 das 8:00 AS 18:00 HRS

As Bilheterias estarão abertas sempre uma hora antes de cada dia do Evento e fecharão uma hora antes do encerramento.














Nenhum comentário:

Postar um comentário