quarta-feira, 23 de abril de 2014

The Mullet Monster Mafia: Novo Clipe e Mini DOC.... e Pau no Gato!!!

Em meio ao dia a dia atribulado, enrolado e cheio de espinho das bandas brasileiras de rock (ainda mais o alternativo) tem momento que aparecem uns vales de esperança!!
E aqui que (novamente) surge o SESC como portador dessas bandeiras da alforria do abandono, desta vez colocando a já notória (pro antenados) banda de Surf Music The Mullet Monster Mafia.
Apesar da banda ser otima, ter um publico cativo e estar sempre aqui nas paginas do Loco A Go Go... ainda tem muito a precorrer e muitas mentes a conquistar e como é dem sabido isso não é um trabalho facil quando falamos de uma banda underground!!
E ai entra o SESC que com uma interessante projeto ajuda a alavancar (pelo menos mais um pouco) essas bandas promissoras escondidas pelo Brasil afora. Pra Explica melhor escalei o Batera e band leader do Mullet pra trocar meia hora de papo com os leitores do Loco A Go Go e contar essa história de "documentário" certinho.... Pau no Gato...

LAGG- Como surgiu a ideia do mini documentário?
TMMM- Fala Fravião. Cara, essa parada rolou dentro de um projeto do Sesc chamado Instrumental Sesc Brasil. Como a instituição tem um canal de TV, eles produzem uma boa quantidade de material para televisionar, estes documentários fazem parte do projeto Passagem de Som, que é agregado a apresentação que os grupos fazem no Sesc Consolação no Instrumental Sesc Brasil. Muita gente boa já passou por ali, e é um privilégio fazer parte disso com o Mullet.

LAGG- O SESC bancou tudo?
TMMM- Sim, é tudo feito por uma equipe que trabalha em conjunto com o Sesc. Como sempre muito profissionais, gentis e divertidos, foi bacana demais a realização.

LAGG- Quem fez e como foi criado o roteiro?
TMMM- Eles nos explicaram o formato do programa e nos pediram algumas sugestões que tinham a ver com a sonoridade e historia do Mullet. Aí fomos dando uma guiada, e sugerimos a Radio Cadillacs que são grandes amigos e extremamente competentes, o Eddie que é vice presidente da confederação Brasileira de Skate e também sublinhamos a importância de irem até Piracicaba, nosso berço, onde tudo surgiu e aconteceu pra banda. Eles vieram e acredito que todo material filmado daria um documentário de mais de 1 hora, porque foi muito bacana acabou ficando espontâneo, como uma conversa com amigos mesmo...

The Mullet Monster Mafia

LAGG- Como foi abrir a casa de vocês para o público?
TMMM- É muito bacana porque acaba mostrando um pouco da história da gente e como a gente é de verdade ne. Normalmente a ciganada só vê as nossas postagens, cartazes de shows e a gente alucinado no palco, e não imagina como somos no dia a dia. Achamos massa demais até por gerar essa aproximação.

LAGG- Sempre imaginei o TMMM, gravando num buteco ou alambique, ninguém teve a ideia ou acharam melhor limar uma possível ligação com bebida alcoólica.
TMMM- Rapái... Num sei te falar disso dereito não... Na real num piou essa ideia de ir num buteco, o que teria sido massa de se fazer... Mas acho que acabamos focando na localidade, (Piracicaba), na casa do Jc que fundou a banda comigo, nas pistas de skate pq tem a ver com a gente e na Rádio Cadillcs, por ser algo autentico, que faz parte da nossa história.

LAGG- No DOC tem MUITO skate... prova que o MMM é uma banda de Surf Music (do asfalto), streetona mesmo... ligada no Skate Punk?
TMMM- Sim, certeza. Temos uma ligação forte com o Skate pelo fato de fazer parte da nossa realidade, do nosso cotidiano. Já tocamos em vários campeonatos e eventos de skate, ma nunca numa etapa de um campeonato de surf (esporte), é doido isso, mas é como a coisa é. Nós piramos no surf, e esperamos que isso possa acontecer em breve.

LAGG- O Doc, é curtinho.... faltou algo que vocês queriam colocar?
TMMM- Po cara, tem muita coisa bacana pra falar né... são quase 6 anos de banda, mas acho que pelo tempo foi perfeito a edição. Gostamos de verdade do resultado.

LAGG- Claro que depois desse lançamento, aconteceram muitas outras paradas na carreira no TMMM, vamos ter DOCs #2, #3.... ?
TMMM- Ia ser demais, mas conhecendo a gente acho dificil... Somo enrolado demais...

LAGG- Você recomenda que todas as bandas façam seus DOCs??? Tem Umas dicas??
TMMM- Cara, é legal pra diabo, mas é trabalhoso também. Eu me amarro em documentários. Já vi de várias bandas, de cenas musicais, de fatos específicos, é um formato que é especial pra mim... Na verdade o que eu mais gostaria de ver é um documentário sobre a atual cena surf no brasil.

LAGG- Pra Finalizar.... Qual a importância pra vocês e pra cena do Rock Nacional existir esse tipo de documentário?
TMMM- Acho importante pelo documental. Esse é um registro, um retrato de uma época ne, de um momento vivido, de algo importante pra gente, pras pessoas que nos conhecem e pras pessoas que já ouviram falar da gente. Tenho recebido muitas mensagens de pessoas do exterior querendo a tradução do vídeo para o inglês. Isso é muito legal. Prova o valor que o danadinho tem.

Opa.... claro que depois desse papo todo vc quer ver o DOC né?.... ai vai...



Bão... é issso e talz..... Ehhhhhhhhhhh.... NADA!!
Como???? Um papo tão reto e nenhum som????

Ufa ainda bem que a banda rala pra caray e ta sempre com novas e ai posso mandar um video novinho deles pra vcs!!!
Sonzeira...

The Mullet Monster Mafia - Neptune´s Fury


Agora sim hein??  Mas num se relaxe muito não que tem uma pá de novidade do Mullet engatilhada... uma coletanea internacional, e um discão que vai sair aqui.... fica esperto que logo teremos mais novidades bem loucas..










Nenhum comentário:

Postar um comentário