sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Resenha: LOCO A GO - GO SESSIONS - PROGRAMA 05 (12/12/2013)

E ontem mandamos o Loco A Go Go Sessions #5 e tá cada vez mais bacana! Bem pra quem não sabe, Loco A Go Go Sessions é meu programa na web radio Antena Zero, que rola todas as quintas feiras as 20 horas, onde eu e meu parceirão Rogério Samperi mandamos uns torpedos sonoros na sua mente!!
No programa sempre prometo de prometo mandar o set list e mais umas coisinhas pros ouvintes, via site, mas tenho vacilado e não pondo o pau na mesa, mas agora vou corrigir a brecha e por todos ao par do que rolou!!
Então pra começar vamos com o que rolou ontem!!


The Adicts - Give it to me Baby
Gaza Strippers - Automat
The Crestones - She´s a Bad Motorcycle
Motosierra - Violator

Surf Trio - Vibrosurf 
Impala - 639 Madison Avenue
The Ghasttly Ones - Dead Beat
Ramonetures - RNR High School

Esse foram os dois primeiros blocos e jogamos pra audiencia que endereço era: 639, Madison Avenue.
Se alguém quiser palpitar pode escrever pra um dos nossos dois endereços de contato:


Nesse programa mandamos um novidade, a musa do Loco A Go Go, ou seja todo programa vai ter uma gata deliciosa pra nos inspirar!!
A primeira escolhida do Anita Ekberg, Sueca "polpuda" de arrebentou nos 60, além de deliciosa, foi o brilho de La Dolce Vitta de Frederico Fellini.

Se liguem nessa foto devia ficar ao lado da Mona Lisa!!


Anita Ekberg


Bem devaneios a parte vamos voltar ao set list:

The Apemen - Bahareba 
The Vice Barons  - King of the Wild Reverb
The Mighty Gordinis - Five Eyed Monster
The Mighty Gordinis - Heavy Soul X-plosion

Muito surf e muito 60s, vamos por um som né?

Mais um som do The Mighty Gordinis!! Caray puta banda boa e olhem essa capa.... 100% Loco A Go Go Style!!

Bem e antes do ultimo bloco, vamos comentar o desafio que lançamos no ar!!
É notório que nós adoramos uma boa BREJA, e sempre fico ouvindo em estações de radio e TV, sobre harmonização (palavra modinha né?) Ahhh... com o vinho tal, se come isso, o rango X se bebe com essa cerveja ou com aquela.... ai pensei se esse povo doido escolhe a cerveja certa pra comida certa, tem de ter a cerveja certa pra musica certa e ai desafiei meu Brother Ricardo Rios, que pilota o programa: Beer Rocks, que rola tb na Antena Zero, no sábados as 19 horas, a harmonizar o BG do programa de ontem que foi esse: Bo Diddley Is An Outlaw, tirada de uma coletânea pirata do mesmo nome!! Vamos ver o que o Ricardo consegue!!
Convido geral a escutar o Beer Rocks nesse sábado!!

E no vamos ao bloco final, onde Rogerio Samperi mandou uma aula de pub rock...


Dr. Feelgood - She Does It Right
The Pirates - Peter Gun
Ian Dury - Sex Drugs and RNR
Ian Dury - Hit Me With Your Rhythm Stick 

E assim fechamos mais uma quinta do Loco A Go Go Sessions.... nos vemos no próximo!

Flavio Loco Ferraz

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Resenha: Black Flag – What The... (SST – 2013)

Uau…. Black Flag de volta a ativa…. Vamos comemorar... uma das bandas ícones do hardcore está de volta!! Não, não, não.... não é bem assim.... voltemos um pouco e vamos analisando a situação.
Black Flag, atual, ops!! Nem tanto esse vocal  (Ron Reyes) já foi chutado!! 

Black Flag começou em 78 e como é normal teve várias formações, mas o guitarra Greg Ginn, sempre esteve presente. Mas os que mais simbolizaram a banda foram: Keith Morris (Circle Jerks e atualmente OFF) e Henry Rollins (Rollins Band). 

Uma das formações porretas, aqui com Henry Rollins nos vocais.


O Black Flag encerrou suas atividades em 1987, fez uma pequena reunião em 2003, mas só alguns shows e agora em 2013, Greg retoma as atividades da banda e do selo SST e lança “What The...”

Nesta mesma época Keith Morris entra em tour com uma banda nomeada Flag tocando as músicas do Black Flag!! (me pergunto por que, já que tem o OFF!!)

Claro que tudo isso acabou na justiça, que até o momento manteve tudo como estava, Greg com o Black Flag e Keith com o Flag.

Bem agora que você está pelo menos um pouco ao par do histórico da banda, vamos ao disco:

Capa do novo CD. Sério mesmo?
WHAT THE... – Black Flag (SST – 2013)

Acho que esse disco não tem outra solução... e então vou meter o pé na porta!!

Ao bater o olho na imagem da capa que perguntei que porra é essa??? Serio, parece um desses “memes” de rede social e entendo isso como um sacrilégio, pois o Black Flag teve algumas das melhores capas do Hardcore!!

Mas até ai vamos que vamos, mas quando se rola o som também não dá pra se animar.

Quando vi que eram 22 sons quase todos com tempo de duração de 1 até 2 minutos... já sorri, pois achei que a banda ia sentar o pau.

Ai foi a musica 1,2, 3, 4 e eles tentam entrar no clima da noia, agressividade e ferocidade, mas falta algo!! E o disco não decola, porra fiquei chateado, tava na pegada de ter o Black Flag de novo e o que temos não chega nem perto disso.

Se fosse mais uma banda nova sem envergar esse nome tão poderoso, diria que tem umas musiquinhas médias e quem sabe no futuro...mas acho que nesse caso Greg abusou do futuro.

Bom paciência e a vida segue e se quiser um som velho ainda com pegada, corra atrás do novo 7 seconds ( o meu 7 polegadas já ta chegando) ou mesmo o OFF, que é uma ótima reinvenção do Circle Jerks e vamos deixar o Black Flag quietinho no posto de ícone dele e fingir que essas porcarias de disco, volta de banda, banda paralela nunca aconteceram!! Keep HC.

Flavio Loco Ferraz





quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Video BR: Mão Santa - Banda Nova e Vídeo Novo!!

Na correira de fim de ano, tenho colocado poucas novas, certo? Bem vamos ver se mudamos esse rume e pra reativar , vamos com a Banda nova do Frauda, Bass Man (nessa banda na guitar?!?!?!) que já rodou uma pá de banda louca do under paulistano... Zoia!!: RDP, Forgitten Boys, Blind Pigs e Lobotomia, é uma boa bagagem que agora vai fortalecer o Mão Santa!!
Frauda - Mão Santa

Num saquei a do nome, mas logo a gente descobre, se é que tem o que descobrir, mas o que importa que o HC dos caras da nervoso!! Rapidez e energia com qualidade, veja vocês mesmos...



Dentadura.... ??? Deixa a dentadura boiar.

A banda:
Akutsu - Vocal
Guto Gonzalez - Batera
Frauda - Guitarra
Matusa - Baixo e Back Vocal

Bem vinda e vamos ver o que vai dar!!!

Flavio Loco Ferraz



segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Mega Combo: Fabio Massari – Lançamento do Livro/Tarde de Autógrafos/Gravação do Antena Zero Especial

E vamos nós pra mais uma parada forte lá na Antena Zero, que além de ser a casa do “Logo A Go Go Sessions”, tá virando meu point de sábado, pois sempre tá rolando um lance bacana.
Chegando e já vou direto pro estúdio, onde o Reverendo Fabio Massari se preparava pra gravação de mais um Antena Zero Especial.

Preparações para a entrevista com Massari nos Estudios da Antena Zero


Mas antes vamos dar umas palavrinhas sobre o Fabio né? Afinal nem todos são pirados em música como eu e conhecem bem a trajetória do Reverendo... mas vamos na simplicidade e pra isso... um Wikipédia básico funciona...ai vai:

Fabio Massari: conhecido como "Reverendo", é um jornalista e radialista brasileiro, ex-VJ da MTV Brasil.
Apesar de sua formação inicial em Engenharia pela FAAP, Massari cursou comunicação na mesma universidade e se destacou como jornalista do mundo da música, mais especificamente sobre rock alternativo.
Trabalhou na 89 Rádio Rock FM durante oito anos, no Programa Rock Report. Na MTV, foi apresentador dos programas Lado B, Mondo Massari, Jornal da MTV, Clássicos MTV, Base 2.0 entre outros.
É autor dos livros Rumo à Estação Islândia, pela Conrad, Emissões Noturnas, lançado pela Grinta Cultural e Zappa: Detritos Cósmicos, sobre o guitarrista Frank Zappa. Foi colunista do Yahoo! Brasil. Atualmente apresenta os programas "Sunset" e "ETC", além de uma coluna diária no programa "Conexão Verão", na Rede Verão.

Desse currículo todo... o que mais me marcou foram os Lados B, Os Especiais da MTV como o inesquecível, Junta Tribo e claro o Modo Massari que mais do que nunca é o tema de hoje!!

Bem release passado e de volta ao estúdio, onde Renato Malizia, começa a entrevista e ai a magia começa a acontecer... o que se prenunciava como uma entrevista clássica vai se dissipando com a amabilidade do Massari e já na terceira pergunta, a entrevista já era e vira um bate papo sobre música e experiências de vida. 

Renato Malizia e Fabio Massari

Fabio contando mais um "causo"

Clima suave nas internas do Antena Zero especial: Fabio Massari

Registrar é fundamental!

Fabio "Mondo" Massari


A bola de neve musical não para e mesmo nos intervalos o papo continua sobre som e os ponteiros do relógio avançando como foguetes e fomos assim por quase duas horas e teria sido mais, se não estivesse chegando o público para participar da tarde de autógrafos.

Sem muitos nhe nhe nhés... o evento começa por si só, mega informal, Massari simplesmente desceu do estúdio e começou a falar com as pessoas, contar algumas estórias e ouvir outras, sempre assinando um livro aqui e outro ali... um cerveja, mais um “causo”, o som rolando de fundo e nesse clima pra lá de especial ficamos a tarde toda. 

Massari autografando pro Zé (Pin-ups)

Já no final rolou um pocket show do Gravitacional e finalizamos mais uma festa pro rock nacional, que está sempre precisando de injeções de ânimo!!

Marcelo (Ideal) e Chiclé (Antena Zero) parceria promete!!


E essa foi na veia!! Pois o livro: Mondo Massari, tem muito a contar e ensinar... quase 500 páginas falando sobre várias entrevistas que ele realizou ao longo de sua carreia que não podiam ficar só nas edições de TV ou radio e nesses papos todos você também entende um pouco melhor do próprio Fabio e sua trajetória como adorador do bom som!

Claro ainda não li o livro todo, mas chegando em casa prontamente iniciei os trabalhos de leitura e já de cara chapei, pois ele abre falando de como nasceu o Mondo Massari (programa de TV) e claro entra no assunto MTV.

Engraçado como estas três letrinhas juntas podem causar tanto desacordo, pois conheço os que amam e os que odeiam, mas pra mim, foi um instrumento fudido e foi por muitas vezes bem utilizado, empunhando armas como Lado B, Mundo Cão, Furia Metal e outros tantos programa direcionados a MTV acabou por trabalhar muitas cabeças, que ansiavam por informação... eu mesmo aprendi e descobri muita coisa dessa maneira então: que se fodam os céticos, mas a MTV teve um forte papel na história da nossa cultura alternativa e mesmo que não fossem em todos os programas, em todos os horários e nem em todo seu tempo de existência... ela proveu muito e eu só agradeço.... pelo Dwarves, Supersuckers, Bad Religions, Beastie Boys, Helmets, Boh Ya Tribes, De La Souls, Sugars, Rolins Bands, Butthole Surfers e muitos outros que descobri vendo MTV!

E a MTV nos proveu também Fabio Massari e retomando o livro, logo depois de assunto MTV, começa a fuzilar nossa mente com papos inacreditáveis e sempre acertando uma “das preliletas da casa” de cada um de nós... acabei de começar e o primeiro é John Cale (Velvet Underground), mas já fico salivando pra ler sobre o Vibrators, X, Glen Matlock....

Bem não dá pra falar que isso foi uma “resenha” pois ainda não acabei o livro, mas presumo que seu final será breve e ai volto com considerações finais...mas tenho a forte impressão que continuarei nessa toada de elogios!

E por falar em elogios, não dá pra fechar esse papo sem falar da Ideal (Edições Ideal) que é a editora responsável por tudo isso e que além de Mondo Massari já mandou pras prateleiras, Livros do: Slayer, Dave Grohl, Uma compilação de entrevistas da Punk Planet e mais uma porrada de coisa bacana, sempre nessa linha musical e também sempre pelo eixo alternativo. Também tem DVDs bacanas, olha só: American Hardcore, Guidable (RDP) e um ao vivo do Garage Fuzz ( e me pergunto como diabos num tinha esse American Hardcore... to ficando vacilão!!)
                                                        




E já estão com mais dois balaços na agulha, “Na Estrada com Os Ramones” e “A História Não Contada do Motörhead”, pelo menos eu já sei o que vou ler depois de degustar esse Mondo Massari...tá fácil!



Conclamo geral a apoiar os caras, pois publicar e vender cutura já é osso num pais como o nosso e quando essa cultura ainda por cima é underground.... Meu, esse povo é herói e pelo menos o MEU respeito tá garantido. Keep Fighting.

Flavio Loco Ferraz