quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Resenha: Black Flag – What The... (SST – 2013)

Uau…. Black Flag de volta a ativa…. Vamos comemorar... uma das bandas ícones do hardcore está de volta!! Não, não, não.... não é bem assim.... voltemos um pouco e vamos analisando a situação.
Black Flag, atual, ops!! Nem tanto esse vocal  (Ron Reyes) já foi chutado!! 

Black Flag começou em 78 e como é normal teve várias formações, mas o guitarra Greg Ginn, sempre esteve presente. Mas os que mais simbolizaram a banda foram: Keith Morris (Circle Jerks e atualmente OFF) e Henry Rollins (Rollins Band). 

Uma das formações porretas, aqui com Henry Rollins nos vocais.


O Black Flag encerrou suas atividades em 1987, fez uma pequena reunião em 2003, mas só alguns shows e agora em 2013, Greg retoma as atividades da banda e do selo SST e lança “What The...”

Nesta mesma época Keith Morris entra em tour com uma banda nomeada Flag tocando as músicas do Black Flag!! (me pergunto por que, já que tem o OFF!!)

Claro que tudo isso acabou na justiça, que até o momento manteve tudo como estava, Greg com o Black Flag e Keith com o Flag.

Bem agora que você está pelo menos um pouco ao par do histórico da banda, vamos ao disco:

Capa do novo CD. Sério mesmo?
WHAT THE... – Black Flag (SST – 2013)

Acho que esse disco não tem outra solução... e então vou meter o pé na porta!!

Ao bater o olho na imagem da capa que perguntei que porra é essa??? Serio, parece um desses “memes” de rede social e entendo isso como um sacrilégio, pois o Black Flag teve algumas das melhores capas do Hardcore!!

Mas até ai vamos que vamos, mas quando se rola o som também não dá pra se animar.

Quando vi que eram 22 sons quase todos com tempo de duração de 1 até 2 minutos... já sorri, pois achei que a banda ia sentar o pau.

Ai foi a musica 1,2, 3, 4 e eles tentam entrar no clima da noia, agressividade e ferocidade, mas falta algo!! E o disco não decola, porra fiquei chateado, tava na pegada de ter o Black Flag de novo e o que temos não chega nem perto disso.

Se fosse mais uma banda nova sem envergar esse nome tão poderoso, diria que tem umas musiquinhas médias e quem sabe no futuro...mas acho que nesse caso Greg abusou do futuro.

Bom paciência e a vida segue e se quiser um som velho ainda com pegada, corra atrás do novo 7 seconds ( o meu 7 polegadas já ta chegando) ou mesmo o OFF, que é uma ótima reinvenção do Circle Jerks e vamos deixar o Black Flag quietinho no posto de ícone dele e fingir que essas porcarias de disco, volta de banda, banda paralela nunca aconteceram!! Keep HC.

Flavio Loco Ferraz





Nenhum comentário:

Postar um comentário