domingo, 18 de agosto de 2013

Resenha Fotografica: Flicts em Barueri ( Triball em 16/08/2013)

E o Flicts volta a ativa pra divulgar seu segundo álbum solo: Singelos Confrontos, depois de um MEGA lançamento no Hangar 110, tivemos um hiato devido a Tour do Agrotóxico na Europa (lembro que as duas bandas dividem integrantes) e agora sim, vão pra batalha divulgar o novo trabalho.
Aqui vc pode checar a  Resenha A Go Go deste disco!!!

Mas vamos ao show...nunca tinha ido a nenhum show em Barueri e portanto não conhecia o Triball. E infelizmente como a maioria das casas fora dos grandes centro é acanhada, limitada em equipamentos e estrutura... lembraram de por uma long neck a 6 reais. Realidade underground do pais.

Agora vou entrar num ponto bem critico que pode fazer muita gente ficar puta...mas espero que tomem a critica como construtiva e não querendo falar mal... a real é que quero que as coisa melhorem e não fiquem estagnadas.
1- Horario, começar 22 horas e ter 4 banda, faz algum estrago... ou acelera as bandas iniciais ou mata o publico de cansaço.
2- Bandas novas simplesmente se preparam pouco ou NÃO se preparam pra tocar, sons mal ensaiados, equipamentos fudidos, o que gera reflexo no publico... é "lugar comum" nos show que frequento, seja onde for que as primeiras bandas não atraem o publico. e aqui cabe uma explicação, não é não atrai para o show e sim não atrai pra frente do palco... muitas vezes a casa tem bastante gente, mas como a banda não esta pronta para estar ali.... ninguém chega junto, ninguém agita e ai pergunto de que vale um show assim... só pra dizer que aparecer no poster??? Que alias hoje em dia num vai nem pras paredes das rua...no máximo na porra do facebook!
Então aconselho... ensaiem mais, invistam em equipos, exijam condições minimas da casa que vão tocar e ai as bandas boas vão crescer, o publico vai aumentar e as casas terão o retorno esperado. Nm é facil, mas é o caminho certo...
Quem esteve nesse show viu.... as primeiras bandas TODAS com muito espaço na frente do palco...pessoal transitando e só alguns amigos da banda agitando...mas quando entrou o Flicts, não havia espaço pra nenhum alfinte. É só refletir sobre isso.
e de novo: Espero que entendo que critico, querendo que tenhamos cada vez mais novos "Flicts"... continuem na luta, MAS lutem direito!

Bem já gastei muito com discursos...vamos as fotos e ao show do Flicts...

Da-lhe a banda montando o proprio palco... Flicts Workers!

Daniel Desgraciado (Tecnico de Som)

Detalhes que fazem do Flicts um banda diferenciada hoje em dia, levam seus equipos, otimos por sinale um Técnico de Som (Daniel Desgraciado), que alias fez um OTIMO trampo na sexta o som deles tava demais!!!

Mas agora hora da banda, né?

Jef - Flicts

Arthur - Flicts

Mesmo com um palquinho estranho e baixo, a galera enlouqueceu... se liga no mano ai em cima...foda!!


Mas a banda curtiu o pico e a moçada... publico bom sempre deixa a banda lá em cima. Foi muito legal escutar eles comparando o lugar ao antigo e saudoso Black Jack!!! O Clube mais "nossa casa " EVER.
Já que tamos saudosistas, obrigado Murilão e Werner por manter o Black Jack tanto tempo, pena que o sistema sempre ganha!

OPa, banda again.... agora uma serie de fotinhos P&B!!

Rafael - Flicts

Jef - Flicts


Jef e Rafael - Flicts

Arthur - Flicts


Jef - Flicts

Arthur - Flicts


Louco que sempre no shows do Flicts o pessoal envolvido com futebol, da as caras e por mais que tenhamos divergências, tudo sempre fica numa boa, aqui percebemos que Baruri é um reduto Tricolor!!


Jef e Rafael - Flicts
 Uma grande banda, um otimo publico e um showzaço... tudo de bom!!

Quem quiser correr atras do CD ou contactar a banda, é via Red Star Recordings

Flavio Loco Ferraz







3 comentários:

  1. Aceite também como construtivo:

    1 - A casa abriu ás 22h, bandas 22h45, então meu amigo até Flicts tocar foram cerca de 02h até o horário deles. Cansativo entrar em uma balada e ficar por 02h? Não vá.

    2 - Discordo em relação ao preparo das bandas. Todas ensaiam, tem despesas para locomoção, e muitas fazem um corre absurdo pra estarem ali tocando por 30 minutos. Então é bom frisar que VOCÊ não curtiu as bandas por questão de gosto pessoal, porque conhece somente o FLICTS. Muitas das bandas não tem Cds lançados e tem que meter as caras pra tocar mesmo e divulgar seu som.

    Se nós no papel de produtores não ajudarmos nessa parte, que é dar oportunidade de tocar em um show para o público voltado a seu perfil, que é você e outros que curtem punk rock, hardcore o que seja, o que podemos esperar dessas bandas "novas"? Que toquem somente quanto tiverem um CD pronto, divulgado e com um público conhecendo e faminto por show? Eu sinceramente, não acho justo.

    3 - Nem vou comentar sobre teu detalhe de long neck a $6, casa e estrutura, porque como vou divergir de vários pontos e apoiar a casa na maioria deles (porque conheço o corre do dono), vou fugir do foco principal.

    Enfim, é isso, não entenda como crítica da minha parte por "não aceitar a sua crítica", não é isso. Apenas respeito teu ponto de vista mas não posso deixar de demonstrar minha opinião, pois, como isso é um blog muitos tem acesso e tomam partido pela tua opinião, e seria bom um contra-ponto nisso para avaliarem melhor.

    Eu trabalho há 08 anos full-time com produção de eventos, tours, shows pequenos, grandes, lotados, vazios e também sou um grande admirador do Flicts, por isso a idéia de fazê-los lá, que foi fechada há dois meses atrás.

    Não é fácil, mas continuamos na correria, apoiando, respeitando todos.

    é isso,
    nói
    Alex
    Fusa Records

    ResponderExcluir
  2. Alex, obrigado pelo retorno, acho mesmo de discutindo positivamente que podemos evoluir então vejamos suas criticas construtivas, pois estou sempre disposto a aprender um pouco mais e melhorar.

    1- A banda principal toca das 2 da manhã...e sua critica construtiva é: "Não vá!!" Não vi nada de construtivo aqui... continuando.
    2- Escuto Punk Rock a um bocado de tempo e definitivamente gosto do som, o que quis dizer é que não basta ser punk rock, tem de ser bem tocado. Vc consegue explicar pq o show das primeiras bandas o publico não lotou a pista e agitou?
    Dou um baita valor para o corre que as bandas novas fazem, caso contrario nem teria o Blog. Mas elas tem de saber que as coisas não acontecem por "magica" e que seriedade é o começo de tudo. As bandas não tem de de ter CD ou demo, tem sim é que estar BEM preparadas, conheço um monte de bandas que devido ao poder aquisitivo tem CD e são horríveis, erram um monte e tocam mal...
    Em tempo, não me refiro as bandas que tocaram junto com o Flicts, isso serve de conselho a qq banda iniciante e de qq estilo.
    Achei realmente positivo vc dar sua opinião, assim as pessoas podem mesmo ver os dois lados da moeda e cada um tirar suas próprias conclusões e lições.
    3- Qto aos preços do Bar...isso cabe ao dono, como proprietario ele faz o que quer, mas minha obrigação na posição de quem faz uma resenha e´dar a "minha" opinião... se alguem achar o valor de R$6,00 por uma long neck, valido, otimo pra ele, pra mim é caro!!

    Acho de todo coração que a correria tem de continuar e cada vez mais forte e MELHOR... e pra isso tento dar minha pequena contribuição!!

    Até o próximo show e resenha,
    Flavio Loco Ferraz

    ResponderExcluir
  3. Legal, mas só uma correção no teu post ai: Flicts tocou 01h15, 02h foi o tempo de espera entre as bandas de abertura e o Flicts. É bom frisar isso, pois não tivemos um atraso sequer. Abx

    ResponderExcluir