sábado, 13 de julho de 2013

Resenha: The Adolescents - Presumed Insolent (LP/CD Concrete Jungle Records)

E quem diria, a terceira idade esta mais produtiva do que nunca e The Adolescents solta mais um disco solo.
Passaram anos e anos até sair OC Confidential em 2005, todos esperavam mais um enorme vazio, quando em 2011 pintou The Fastest Kid Alive... bem e agora a banda engata uma terceira ou ponto morto???
Bem, a terceira e acelerando é a resposta que pode ter um outro nome: Presumed Insolent


Presumed Insolent

O novo disco vem com 13 sons novos que são:

The Athena Decree
Conquest Of The Planet Of The See Monkeys
Forever Summer
Riptide
In This Town Everything Is Wonderful
Big Rock Shock
Dissatisfaction Guaranteed
Presumed Insolent
Broken Window
300 Cranes
Snaggletooth And Nail
Daisy‘s Revenge
Tic Tac At The Alligator Tree

Olha nunca havia prestado atenção 100% nisso mas por alguns momentos é de se pensar que eles foram os precursores do hardcore melódico mesmo antes do Bad Religion!!
E é sensível isso nesse disco, onde misturam muito e se percebe muitas similaridades.

Vejamos, The Athena Decree, lembra algo de TSOL da primeira safra, mude para Conquest Of The The See Monkeys (que veio do EP de 2012 – American Dogs In Europe) ou Big Rock Shock e é o Adolescents das antigas mais próximo a Circle Jerks e Black Flag.

No terceiro som o hardcore é pegado mas uma pitada de melódico...principalmente nos refrões. Um dos sons que eu mais gostei do disco.
E assim o disco vai... achando uma velocidade e agressividade de um lado e algo menos noiado de outro, mas nem por isso frouxo (nada pior que hardcore melódico de corno!!)

The Adolescents


O resultado final é bem legal, eu gostei muito e recomendo.

Novamente o disco sai pela Concrete Jungle Records, que continuou acreditando na banda mesmo depois de um disco fraco: The Fastest Kid Alive. Assim eles merecem mesmo o resultado de Presuming Insolent, que pra mim tem tudo pra ser um dos melhores da banda.

Finalizo com uma noticia triste, pois o som ta tão recente que nem encontrei uma amostrinha pra vocês curtirem...fico devendo, mas assim que conseguir algo reedito aqui pra geral aproveitar!!


Flavio Loco Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário