sexta-feira, 26 de julho de 2013

Entrevista: Os Degolados - Serie: Psycho Attack Over SP #2

E a saga continua.. Pra que tá acompanhando a serie, ela está no terceiro capitulo e quem chegou agora se ligue, pois é uma serie de entrevistas com as bandas que vão participar do Psycho Attack Over SP #2.
Aqui as entrevistas anteriores: Skizoyds e Asteroides Trio.
Ok...tão inteirados??? ...e vamos pro PAU!!! Os Degolados...

Psycho mixado com Punk Rock e pitadas de Horror, mas nunca, nunquinha mesmo deixando o Psycho Clássico.
Começaram em 2008, afinal quem tem banda entra em show de graça, bebe pra caramba e se vacilar ainda ganha uma grana em cima e assim pensavam Os Degolados. E ainda procurando essas lendas estão assombrando as GIGS de SP até hoje!!

Os Degolados no Psycho Attack Over SP #1

Em 2009 a primeira Demo nasce no estúdio do Joe (ex-Crazy Legs) e em 2010, mais uma Demo (Pesadelo) e em 2012 gravaram também uns sons ao vivo e uma mistura de tudo isso, você escuta aqui no Myspace deles: Degolados - MySpace

Agora vamos procurar um das cabeças degoladas e ver o que tem a nos dizer...

A Go Go: Bem vcs começaram a banda pra beber de graça e ganhar dinheiro e todos sabem que isso não rola na nossa cena...como continuaram até hoje?? Fale também da formação da banda..
OS DEGOLADOS: Com certeza isso não rola (risos) nosso intuito foi mais por diversão mesmo, querer participar da festa e da farra toda. Nos sempre fomos os caras que iam em todos os shows e eventos e tendo uma banda poderíamos participar, contribuir com a cena e ate ganhar sim algum trocado. Com 1 ou 2 ensaios nos colocaram pra tocar na extinta casa LadyHell e logicamente que foi caótico! E assim se seguiu por mais de 1 ano pois não ensaiávamos muito (assim como ate hoje!) e ninguém da banda fez aula e etc foi e é tudo na raça! (risos), praticamente todo mês tocávamos lá.
A formação da banda é muito complexa. Tipo em 1º. tiveram varias formações, mas nunca firmaram e as vezes não saiam de conversas de bar, o mentor de tudo era o Ricardo Mudinho, vocalista e criador dos Degolados. Em um evento eu cheguei nele e disse para resgatar a ideia tentarmos levar a coisa pra frente, assim me "auto recrutei" na bateria e na mesma noite arrumamos o Caio Bing na guitarra e o Danilo Sikk no baixo, e assim segue ate hoje!

Os Degolados no Psycho Attack Over SP #1


A Go Go: Quais as influencias musicais da banda?
OS DEGOLADOS: Nosso som como pode ouvir não é igual a nenhuma banda, pq misturamos todos os estilos que gostamos. Sempre procuramos fazer um som que gostemos sem se preocupar o que os outro vão achar. Todos os integrantes vieram do Punk então certamente que é a influencia mais forte, mas mantemos as bases sempre no Psychobilly, porque é o que queremos. Falando em bandas é complicado cada um tem uma vasta lista, mas em comum podemos citar Demented are Go, Scum Rats, Frantic Flintstones, Batmobile, Batfinks, Ovos Presley, Replicantes, Kães Vadius etc..


A Go Go: Vcs tão com algum Video? Se não vão fazer algum??
OS DEGOLADOS: Temos planos sim de fazer um vídeo clipe oficial, tem alguns amigos doidos querendo fazer! O que falta é tempo e paciência para pensar e organizar tudo. Temos algumas ideias no papel já, mas ainda sem prazo de nada Então por enquanto só alguns vídeos com montagens e tal. 


Curtam - Os Degolados - Não Duvido de Mais Nada




A Go Go: Como compõem as letras, falem um pouco desse processo.
OS DEGOLADOS: Além de músicos a desejar somos péssimos compositores, então fica a cargo do Mudinho. As musicas são baseadas em nosso próprio role, pelas noites, cervejas, mulheres e também com temas obscuros e de horror.

A Go Go: O que mais atrai vcs na cena Psycho? E na visão de vcs como esta a cena hoje em dia?
OS DEGOLADOS: O que nos atrai, assim como a todos que começam a curtir e não param mais é a diversão. Um dos fatores principais é que o Psychobilly é apolitico, sem religião, somente musica e diversão. Não que esses sejam fatores para você curtir a cena e o Psychobilly, não é isso. Você pode ser de Direita, de Esquerda, Anarquista, Satanista, Cristão e etc. Ok sem problema, apenas ninguém esta interessado nisso.

Os Degolados no Psycho Attack Over SP #1

A Go Go: E disco...qdo vai rolar? Cd ou Vinyl?
OS DEGOLADOS: Temos algumas gravações Demo e de estúdio e pretendemos lançar um Vinil. Estamos tentando fechar mais uns 2 ou 3 sons novos para começarmos uma gravação oficial.

Primeira Demo: Na Saúde No Arrasto - Downloal Free

Ultimo trabalho: Respirando Por Aparelhos - Download Free


A Go Go: Vamos falar da parte musical... vc tem um baixo elétrico, nunca pensaram num baixo acústico (Baixo de Pau/Rabecão)? O KZ toca bateria no velho estilo rockabilly, como é essa parada...?
OS DEGOLADOS: No começo pensamos em ter um baixo acústico, mas depois nem tocamos mais no assunto. Criamos uma identificação e personalidade musicalmente, assim como a bateria estilo simples. No começo eu (Kz) tocava sentado, com chimbau, tons e etc.
Bateria completa, mas estava muito punk e queríamos algo novo, sair do comum. Já pensamos também em adicionar outra guitarra na banda, isso ainda estamos vendo em breve vamos fazer um teste com um amigo (Thiago Tchaka) que substituiu o Caio Bing na guitarra em um show no Inferno Club e curtimos bastante. Mas o próprio Thiago disse que duas guitarras quebraria o encanto Degolatico! (risos)

Os Degolados no Psycho Attack Over SP #1

A Go Go: Quais são os planos pro futuro??
OS DEGOLADOS: Para o futuro queremos nos manter ativos por muitos e muitos anos ainda, ter um clipe oficial, um Vinil e tocar em grandes eventos e festivais como o Psycho Carnival em Curitiba na qual já tocamos duas vezes!

Sacaram a insanidade dos caras.... agora é colar no Inferno e ver isso ao vivo.... porretada!!!



Flavio Loco Ferraz



Nenhum comentário:

Postar um comentário