segunda-feira, 3 de junho de 2013

Resenha: Stigma – For Love and Glory (CD – Durty Mick Records - 2013)

Pra quem não conhece Vimmy Stigma é um dos fundadores da lendária banda de HC Agnostic Front, uma das responsáveis pelo rotulo HC NY e foi guitarrista do Madball outra banda Novaiorquina de hardcore.
Mas nesse projeto individual Stigma, migra do hardcore, para um mix de punk e Oi, o que se rotula por ai como street punk.
“For Love and Glory” é o segundo disco do Stigma (o projeto leva o nome do criador – um mix de egocentrismo com falta de criatividade, certo?). Nele ainda podemos sacar o mesmo Vinny do Agnostic, sempre lembrando do seu país, sua cidade natal (em Big City), temas da rua, tipo molecada e modo de vida das “quebradas” norte americanas. Em resumo o que muda mesmo é só a pegada musical.
Stigma - For Love and Glory - 2013 
A produção é de Lars Frederiksen (Rancid) e ai é claro que você sentirá o sabor do Rancid em alguns sons. O outro produtor é Mike Gallo (Agnostic Front) e que também segura a onda do baixo no Stigma e com Gallo ao lado, a banda não abandona 100% o hardcore e por varias vezes é sensível a vontade de cair nas guitarra e bateras velozes.
É muito fácil gostar de “Love and Glory” pois seguindo essa pegada street as musicas são todas muito cantáveis e cheias de refrões que ficam girando na cabeça da gente... uma delicia.
Como minhas preferidas escolhi: “Don´t Lose Faith” e “I Am”

Escute o disco e escolha a suas....
Musicas do CD:

1. Average Man
2. I Am
3. Don't Lose Faith
4. Heroes Of Our Time
5. Days Of Old
6. Dead Wrong
7. Battle
8. Lost And Found
9. Forgotten Generation
10. The Spirit Remains
11. Free Your Mind
12. Big City
13. These Times

Onde encontrar: Durty Mick Records: Durty Mick Records

Flavio Loco Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário