terça-feira, 16 de abril de 2013

SHOW: @patia No - Improprio - 13/01/2010

Show: @patia No
Local: Impróprio
Data: 13/01/2010

Poxa, demorei 13 dias de 2010 pra conseguir colar num showzinho, já tava meio tonto pela abstinência de barulheira.
Na real nem tava programando isso, mas o Jeferson do Agrotóxico ligou e deu a fita do show, mas era mó dia de semana e fiquei meio indeciso, mas ai veio o xaveco, ele disse: - Cara, tocamos com os caras na Europa, eles são foda!!
Ou seja, lá fui eu de maquina nas costas conferir o: @patia No.
Chegando lá descobri que tinham mais 3 bandas abrindo.
Clangor, Speed Kill e Busscops.

Mas essa num era única surpresa. A chuva forte prejudicou o espaço de shows e porisso as bandas iam tocar num lugar que pela aparência era um estúdio de gravações.
E com sorte tinha uns 20 m2 fiquei esperto, mas vamos em frente e vamos ver no que dá.
No mais o Impróprio parece um lugar bem interessante onde rolam varias atividades culturais, uma lanchonete vegan e uma biblioteca ou pelo menos o ensaio de uma.
A galera começou a chegar e os primeiros acordes subiram do andar de baixo. Ops esqueci de avisar que o show ia rolar no sub-solo...bem num se pode reclamar que num é um pico underground.

Saquei a câmera e desci, nisso já percebi uma coisa boa, diferente de alguns novos picos que tenho visitado ao entrar no show você é carimbado e isso te dá livre a cesso pra entrar e sair do espaço de show e até mesmo da casa. Muito melhor que um monte de seguranças pentelhos que num te dão liberdade alguma... borá escada abaixo.
Clangor já estava tocando e poucas pessoas viam o show. Com vocal feminino e um hardcore padrão a banda num impressionou muito além da dedicação de seus membros, achou que falta bagagem, normal em muitas bandas por ai, podem crescer mantendo a vontade do show do Impróprio.
Outra coisa que num ajudava a banda era os equipamentos, principalmente pra guitarra e vocais, este ultimo então, parecia uma embolação de palavras.
Seja o hardcore, gritado, berrado, urrado e até vomitado.... um bom equipo faz a diferença. Torci pra que na banda de fundo rolasse algo melhor.
No fim do show a única opção era subir em busca de Oxigênio, pois em Sampa faziam uns 30o ou mais na rua, lá em baixo... uns 40º facinho.

Bem nessa subida em busca de O2 e liquido, vacilei e acabei perdendo o Speed Kills... so bad.
Mas fiquei esperto e logo no primeiro acorde do Busscops, já estava atento e clicando.
Bem ai tivemos uma luta entre a competência da banda que vem melhorando show a show (principalmente o batera Ruivo) e os equipos. Os mesmos vocais emboladões do primeiro show, mas desta vez a guitarra ta pior e realmente parecia um radio de pilha sintonizado no AM.
Busscops 

Mas mesmo com essa precariedade o show foi legal, tinha uma galerinha que já quase enchia o espaço e foi bem divertido.
Subi respirei e desci correndo pra me posicionar pro Apatia No, como atração principal logicamente estaria mais cheio e foi realmente uma boa idéia pois o bagulho lotou e somando-se isso a uma galera que pogava de maneira sem noção, deixou quase que insuportável pra ouvir, ver e também pra tocar pois varias vezes os caras rolavam por cima da banda.
Anarquia num é relaxo.....mas acho que muita gente não distingue isso.
Coitados da galera do @patia No que se desdobrou pra fazer um show legal e posso dizer que conseguiram. As guitarras estava bem melhores e num faltou vontade da banda de tirar um bom som.
Uma das coisa que mais ficou claro é que a banda é boa mesmo, pois mesmo nessas condições precárias fez um show de primeira e ensandeceu a todo que conseguiram descer para o porão.
Eu mesmo me impressionava musica a musica, pois a banda navega por várias influencias diferentes e escutamos hardcore visceral e sons punk no melhor estilo 77, isso tudo com grande personalidade pois num se percebe a sombra de nenhuma grande banda.
@patia No - Julia (guitarra); Johnny (baixo/vocal)

O show foi curto pois estava realmente insuportável, mas foram uns 40 minutos de diversão de primeira.
Sai do pico bem feliz por conhecer mais uma banda que tem o que dizer e sabe como fazê-lo.
Agora resta torcer por uma volta deles e que na próxima vez toquem num lugar onde seu som pode ser como foi concebido, fiquem na torcida vcs também!!

Flavio El Loco

Nenhum comentário:

Postar um comentário