terça-feira, 16 de abril de 2013

SHOW: Lixomania... de volta pra ficar e “Violência e Sobrevivência” (Jun/2012)



Comecei a escrever uma matéria sobre a volta do Lixomania Falando da volta deles e os shows no Sesc e Dynamite Pub) e tudo mais e quando comecei a pesquisar percebi que não existe quase nada sobre a banda... fiquei bolado porque a banda merece e muito estar em evidencia, pelo menos essa formação que esta ai e que infernizou o SESC e o Dynamite Pub, que foram os dois últimos shows que eu vi... os dois bons demais!!
Assim ao invés de uma matérinha da volta deles (pelo que achei tavam uns bons anos fora de atividade) e então vou ver logo se faço uma entrevista bem louca com a banda nessa nova formação: Rogério, Mirão, Moreno e Luis.
Enquanto isso não rola, vou falar um pouco do relançamento do “Violência e Sobrevivência” e recomendar que se souberem de algum show da banda compareçam, porque ta foda de bom!!

“Violência e Sobrevivência” – CD – Corsário Discos

Violência e Sobrevivência - 7"


Vamos começar direto relembrando que a Lixomania foi à primeira banda brasileira a ter um registro solo em disco. Pela pouca prensagem e porque a banda era louca demais, esse compacto sumiu rapidamente e virou peça de desejo da maioria dos punks brasileiros e de muito gringos também...
Mas essa carência chegou ao fim (porra demorou pra cacete pra eu pegar esses sons).
É o famoso e desejado “Violência e Sobrevivência” um 7” triplo.
Lado A:
Violência e Sobrevivência
Massacre Inocente
O Punk Rock Não Morreu
Lado B:
Zé Ninguém
Fugitivo
Os Punk Também Amam

E mais uma porrada (29) sons extras, que são todo tipo de coisa. Ensaios normais e acústico e dois shows ao vivo (no Circo Voador e no Começo do Fim do Mundo).
Bem nem perderei tempo falando da qualidade dos bônus, pois que já leu um mínimo sobre a história do Punk no Brasil, sabe que condições rolavam as gravações e shows, mas valem muito como registro histórico e muitos são bem legais.
Bem além de épico, ter o 7” é discoteca básica!! As 6 primeiras musicas tão rodando direto aqui em casa.... agilize o seu.
Você pode encontra-lo na loja do Xines (do Escomungados), ai vai o endereço: Galeria Nova Barão, Loja 35, Altos (R. Barão de Itapetininga, 37 – São Paulo – SP) – Fone: (011) 3257-8787

Fotos do Dynamite Pub: 09/06/2012

Lixomania - Mirão 

Lixomania - Luis e Moreno (lá atras Mirão)


Fotos do show do SESC: 19/05/2012

Lixomania - Moreno e Rogério

Lixomania - Mirão e Rogério



Lixomania - Moreno

Fotos e Texto: Flavio "Loco" Ferraz


Nenhum comentário:

Postar um comentário