segunda-feira, 15 de abril de 2013

Resenha: Social Distortion – Hard Times and Nursery Rhymes - CD (Fev/2011)

Depois de aproximadamente 6 anos sem lançar um trabalho inédito, Social Distortion volta com um bom álbum: Hard Times and Nursery Rhymes.
O disco não é só importante pela volta da banda ao estúdio, mas também por marcar seu primeiro lançamento pelo novo selo: Epitaph. Vamos ver se agora a coisa engrena e não temos esses intervalos tão grandes como nos últimos tempos.
Este é o sétimo álbum da banda e só pra num se perder ai vão os anteriores:

Mommy´s Little Monster (1983)
Prison Bound (1988)
Social Distortion (1990)
Somewhere Between Heaven and Hell (1992)
White Light, White Heat, White Trash (1996)
Sex, Love and Rock´n´Roll (2004)
Hard Times and Nursery Rhymes (2011) - Foi lançado agora em Janeiro de 2011 e trás 11 musicas no CD normal e 13 na versão deLuxe.

Hard Times and Nursery Rhymes
O disco segue mais a pegada atual do Mike Ness, menos punk e mais country, blues e folk, claro que sem perder a energia que o timbre de Ness, sempre trás a suas musicas, mas vai agradar mais aos fãs dos últimos trabalhos do que aos fãs da época da tour: Another State of Mind.

As faixas são:
1. "Road Zombie"   2:21
2. "California (Hustle and Flow)" 5:00
3. "Gimme the Sweet and Lowdown" 3:23
4. "Diamond in the Rough"  4:35
5. "Machine Gun Blues" 3:33
6. "Bakersfield" 6:25
7. "Far Side of Nowhere" 3:29
8. "Alone and Forsaken" 4:02
9. "Writing on the Wall" 5:01
10. "Can't Take It With You" 5:02
11. "Still Alive" 4:05

Bonus da edição “Deluxe”
12. "Take Care of Yourself" 3:59 
13. "I Won't Run No More" 3:40 

Alguns sons:
Road Zombies - É uma instrumental legal, bem com a cara de Ness e do Social, principalmente nos riffs de guitarra.
California (Hustle and Flow) - Ele vira pra um rockão com pegada country e backs femininos no melhor estilo blues, esse mix faz a musica uma das melhores do disco, basta escutar algumas vezes.
Gimme the Sweet and Lowdown - Começa com uma guitarrinha mais nervosa e depois vira, não da pra empolgar com ela, principalmente pelo backzinho meio falsetoso.
Alone and Forsaken - Cover de Hank Willians
Machine Gun Blues - Uma das mais estilosas do disco, só poderia ser um pouco mais rápida pra ser um hit, mas é muito boa mesmo assim.
Can't Take It With You – A melhor canção do disco, embora seja mais um rockão com pegada de blues, vem com muita energia e dá aquela vontade de aumentar o volume e acelerar a caranga. Mas como você vai perceber é mais a cara de Detroit Cobras que Social Distortion, mas isso num é problema em momento algum - uma baita musica!!
Resumindo o disco você vai encontrar um ótimo Social Distortion, mas que não tem a cara do Social Distortion e sim uma lembrança.

Flavio El Loco

Nenhum comentário:

Postar um comentário