terça-feira, 16 de abril de 2013

SHOW: LOBOTOMIA & CHORUME – CB Club – 12/12/2009

Mais um fds de som em Sampa, desta vez a escolha foi: Chorume e Lobotomia, lá no CB Club.

Bem varias coisa me animavam nessas parada.
Nunca tinha ido no CB e é sempre legal conhecer um pico novo, ver o Vídeo documentário do RDP – Guidable, que já passou em algumas sala de cinema, mas eu ainda num tinha conseguido ir e reencontrar velhos camaradas, principalmente Frauda e o Grego, ambos do Lobotomia, so Hey oh, Lets GO!
O CB é um Club BEM legal, não é gigante, mas tem um bom espaço e um lay-out bacana onde se pode ficar de role e ver a banda ao mesmo tempo ou se focar no show, fica na sua pegada.
Palco de meia altura, que deve proporcionar facilidade pra moshes um som bom, nada do outro mundo, mas num é tosco.
O Visu do lugar é bem night club mesmo, incluindo as cortinas de fundo do palco VERMELHONAS, meio estranho pra punk rock, mas ta valendo.
O vídeo tem duas horas e assim começou cedo e acho que esse foi um dos fatores que deram uma quebrada, pois infelizmente a casa ta bem vazia.
Voltando ao vídeo, nem preciso perder tempo falando muito e vou direto no ponto: É FUDIDO, assistam por que é uma bem documentada fatia do punk rock brasileiro, imagens velhacas e uns depoimento bem contundentes, alias isso é a cara do Ratos.
Na seqüência do vídeo, a banda Chorume já caia no som. Foi a primeira vez que ouvi falar na banda e lógico foi também a primeira vez que ouvi o seu som.
Um hardcore bem disgracento, misturado a umas pegadas de HC New York, da pra sacar umas coisas de Gorilla Biscuits e Sick Of It All, mas ai vem umas influencias de metal e vai dando uma cara diferente na banda.
Acho que o lance deles é esse mesmo, tocar e tocar muito, pra pegar experiência. Experiência, de palco, em composições, estilo, comportamento.. enfim tudo.
Sinto que muitos bandinhas novas querem pular essa parte. Admito que é a mais foda delas, mas num tem como pra chegar a algum lugar tem de gramar.
Tocar na periferia, escola, festival tosco e com equipamento tosco, por que nisso vc até aprende a usar um equipo melhor e dá valor quando te oferecem algo acima da média.
Banda nova tem de tocar pra porra... é esse o caminho. Fica ai esse conselho pro Chorume... GO RALAR!!
Enquanto Chorume abria o, eu esperava que mais um publico desse as caras, mas infelizmente, foram só mais um ou dois que chegaram depois e assim o Lobotomia entrou no placo com a casa pra lá de desanimada.
Mas esse num vai ser o primeiro e nem o ultimo show assim dos caras e com pouca ou muita gente eles foram pro rock.
Markon - Lobotomia
Fazendo um som bem rápido e nervoso eles mandaram uns 45 minutos de torpedos na galera.
Como a platéia era boa parte conhecida, tivemos um papo maior com a banda que acabou falando e zoando muito com o povo, fazendo um show mais informal, até meio com cara de ensaião, que acabou sendo da hora.
Frauda - Lobotomia
Mesmo com pouco tempo rolou uma discotecagemzinha do Thiago DJ, que pois uns hardcore oldschool cabulosos pra gente.
Mas era uma matine e com o fim do show morreu a parada. Festa assim é legal mais pra quem curte o show em si e menos a balada.
Começa cedo, show sem fricote e termina cedo. Ninguém perde metro ou busão e boa. Mas se vc curte entrar noite a dentro, procure outra parada ou tenha algo engatado na seqüência, pois esses show viram abobora.

Na continuidade do projeto:
HCxCB - Sábados de Dezembro - das 19h às 23h
(19/12/09) - Festa de fim de ano do Bolinho Podre
Shows:
Calibre 12 (www.myspace.com/calibre12sphc)
Oitão (www.myspace.com/oitohardcore)

Discotecagem: Thiago DJ

Eu to viajando, mas se pudesse, iria na buena!!

Flavio El Loco

Nenhum comentário:

Postar um comentário