terça-feira, 16 de abril de 2013

Resenha: Crash Playground – Crash Playground (2012) – 7” (Definitive Choice Records) - (Fev/2013)

E mais uma vez o underground nacional copia o gringo: Banda nova e músicos das antigas.
Assim como Keith Morris (ex-Circle Jerks) volta com gás total com o OFF! Aqui Junior (Ex-White Frogs) volta também pilhado com o Crash Playground, claro tudo isso guardando as devidas proporções, mas é um paralelo que teclo e reteclo, afinal não podemos só depender da velharada como eu.... a new school, precisa dar o ar da graça.
Mas mimimi a parte vamos ao disco, na verdade um 7 polegadas MUITO bem produzido em todos os aspectos, bela capa, belo vinyl branco, bela capa e por fim um belo booklet cheio de informações.
Crash Playground - 7" 
Mesmo sendo um 7”, o disquinho, vem seis sons:

Lado A:
1- No Heroes
2- My Record Collection Is Better Than Yours
3- I Eat Meat

Lado B:
1- I Believe
2- Crash Playground
3- All My Friends

Não conheço todos os integrantes da banda pessoalmente, mas conhecendo o Junior (agora Liderando os vocais) e sabendo tudo que ele ouviu e ouve, não me espantei ao sentir, as mais variadas influências no disco. De batidas marciais a La Dropkick Murphys, passando por riffs, marcados do HC NYC, pitadas de disritmia do Dead Kennedys e por fim as maiores influencias, HC Fugazi e HC melódico.
Por motivos mais que pessoais é natural que eu ache a melhor musica a terceira do Lado A: I Eat Meat (and a LOTTTTTTTT!!)



Corram atrás do som que vale bem a pena, um dos melhores nacionais do estilo que escutei nesses meses.

Flavio “Loco” Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário