segunda-feira, 15 de abril de 2013

Jello Biafra & Guantanamo School of Medicine no Brasil (Nov/2010)


Aewwww, depois de um tempão sem escrever na Dynamite o bom “Punk” a casa torna e no melhor estilo pois tem muita coisa boa acontecendo, mas num fique feliz não pois também tem muita coisa pra meter o pau.
Então chega de apresentação e outros mimimis e vamos logo repassando a melhor novidade do ano (pelo menos até agora).

Jello Biafra & Guantanamo School of Medicine em 05/11 no Hangar 110

Cara vai ser phoda, isso mesmo foda com PH.  Num trabalho em conjunto a Highlight Music e o Hangar 110, trazem pro Brasil a banda de hardcore mais badalada (no bom sentido) do momento.
Não vou me alongar escrevendo uma bíblia sobre Jello, pois isso com certeza será feito quando o show estiver perto, mas vou deixar um caminho pra quem quiser aprender sobre um dos alicerces do hardcore de sua fundação até hoje, pois Jello é incansável e nunca deixou de ser ativo na cena.
O já cinqüentão Jello deu o ponta pé inicial do Punk Rock/Hardcore da costa oeste americana quando sua banda o Dead Kennedys caiu na estrada (final dos 70), na sequencia fundou o selo Alternative Tentacles que segue até hoje cuspindo musica com originalidade e ??????.
O DK parou (?!?!, essa é outra história), mas o Jello não fez muitos projetos como o LARD, que é fantástico e vale a pena conhecer e tocou ao lado de muitas bandas iniciantes como Mojo Nixon.
Já esteve no Brasil e aqui toco no saudoso Aeroanta com João Gordo e um mix de RDP e Sepultura.
Em suma o cara num para e agora pra comemorar seus 50 aninhos voltou com força com uma banda sua: Jello Biafra & Guantanamo Scholl of Medicine. Que tem um som que me lembrou muito o estilão DK e acho que nem podia ser diferente.
Já lançaram um CD: The Audacity of Hype


Que espero seja lançado por aqui também. Mas enquanto nm sai vou correr atrás pra resenhar aqui pra vocês, embora tenha certeza de que vai agradar.
Pra ir aquecendo os motores vocês podem curtir uns sons deles:



Clip de New Feudalism


Flavio El Loco
Twitter: Flavio_El_Loco
Facebook: Flavio Loco Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário