terça-feira, 16 de abril de 2013

Anti Nowhere League – Inferno Club – SP (26/03/2011)

Finalmente o primeiro show gringo empolgante do ano. Anti Nowhere League, que nunca tinha vindo ao Brasil. Tocaria no Inferno Club.
Grande expectativa pra ver Animal, o vocal da banda que sempre foi um ícone do punk arruaceiro e briaco, entre verdades e lendas Animal é dono muitas histórias interessantes no punk rock.... de entrar no palco girando um machado, até ser preso antes de terminar o show. ...coisas corriqueiras que aconteciam com ele.
Só por isso já se prometia um show interessante, mas tem muito mais. Anti Nowhere League tem um dos álbuns mais importantes do punk: We Are... The League (clássico obrigatório em qualquer discoteca).
Mesmo entre términos e retornos da banda lançaram muitos outros discos bons, inclusives os dois últimos (pra ficar claro que num é fim de carreira), recomendo muito o álbum Pig Iron.
Perfect, e agora vamos lá mantendo sempre o ritual de chegar cedo no pico pra sentir o publico, mesmo antes de entrar pro show...ou isso seria desculpa pra tomar umas brejas com a galera???
Who cares!!.... vamos pro bar e acabar com a secura... Serramalte a 7 contos era uma boa pedida.
Enquanto apreciava meu néctar, sacava a galera chegando e ficava de olho nos camaradas da banda de abertura. Quando eles somem é hora de cair pra dentro né?
Nesse ponto que avisaram que rolaria uma banda extra e lá vamos nós... engolindo rápido nosso liquido sagrado e borá pro Punk.
Já entrei de câmera na mão e foi sorte, pois a banda surpresa já estava no palco, tocando pra pouquíssimas pessoas, e fiquei me perguntando.... porque num tinham anunciado a presença deles??? Definitivamente o publico teria entrado um pouco mais cedo.
Os Subviventes mandavam bons sons pra quem estivesse ali afins de curtir o som deles. Punk rock cru e nervoso. Gostei.
Os SUBviventes

Logo após Busscops, um hardcore feroz e rápido é a maior característica deles, mas um show curtinho....foi ruim?? Não acho que é respeito a banda que fecha a noite, mandaram bem. Uma das bandas minhas bandas prediletas atuais.
Busscops

Infelizmente a casa não estava 100% cheia quando Animal e banda entraram no Palco e já dispararam, I Hate People. Cheia ou não quem estava presente já alucinou e o clima foi lá pra cima.
Mesmo com toda a fama de beberrão e arruaceiro de Animal, sua forma e desempenho de palco estão bem afiados e mesmo com a seqüência de musicas, que não foram poucas, ele se manteve no pique tirando o máximo da banda e do publico que pirava conforme as mais conhecidas iam pipocando das guitarras....
Nowhereman, Animal, Skull and Bones, Snowman… todos agitavam e o show era dos melhores.
Anti Nowhere League

Mas nesse ponto o que parecia improvável aconteceu e mandaram uma seqüência que abalou o Inferno e mesmo os punks mais tranquilos e experientes, que já viram muitas e muitas bandas boas, caíram no pogo e a frente lotou de rostos conhecidos, agitando ali com a molecada mais nova como se fosse o primeiro show da vida deles.
Opa quer saber os sons né? Se liga ai: Woman, Streets of London e So What...caramba quase caiu o Inferno!!
Animal (vocal)... limpando as turbinas!!

Um rápido fôlego e já voltaram mandando muitas outros petardos, entre eles Pig Iron e Fucked Up and Wasted e então o final obvio, mas que era o sonho de todos. Terminar um show de 24 sons, onde você acha que num tem mais forças pra agitar... com We Are... The League!!!


Ahhhh...êxtase total do publico. O show acabou e os rostos que circulavam eram só sorrisos. Afinal tinha tido a sorte e esperteza de ver um show de punk rock inesquecível!
Anti Nowhere League

De bônus ai pra vocês o set list que consegui catar de recordação!!
SET LIST


Ah, ainda preciso mencionar que apesar de não ter merchandise das bandas tinha uma mina vendendo CD da banda por incríveis 20 reais... claro que sai com meu Pig Iron original e gringo pelo valor de menos de 3 brejas. Punk or what????

Flavio El Loco

ABRIL TEM PUNK NA PASCOA NO HANGAR 110

Nenhum comentário:

Postar um comentário